sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TRICOTERAPIA GARANTE SAÚDE AOS CABELOS RESSECADOS


Como reconhecer um cabelo ressecado? O que causa o ressecamento? Quais a propostas da Tricoterapia para solucionar a questão?
Avistam-se nos fios ausência de brilho, umidade, maleabilidade, resistência e maciez. Estão presentes aspereza, o aspecto de palha seca, o embaraçamento, que se quebram facilmente, há lesões em toda sua extensão até as pontas. Suas escamas sofreram desgaste e estão abertas e é por isso que eles apresentam Tricoptilose (pontas duplas), Triconodose (nó nos fios), Trichorrhexs Nodosa (ruptura no meio dos fios) e Tricoclasie (pontas desfibraddas).
O fio do cabelo esconde a riqueza indispensável de sua composição: carbono, hidrogênio, oxigênio, enxofre e outros elementos como ferro, cobre, zinco, iodo, aminoácidos, proteínas, lipídios e água.
Suas fibras são conectadas entre si através do aminoácido Cistina, que faz com que o cabelo não se dissolva na água. O arcabouço está organizado em camadas, cada uma cumprindo um papel especial. As mais conhecidas são a cutícula e o córtex. Cabe à cutícula, como camada externa, a função protetora de si própria e da estrutura interior. Sofre agressões externas do meio ambiente, como sol, chuva, poluição e vento, bem como pela simples ação mecânica de escovar e pentear, e, sobretudo, pelas transformações químicas de relaxamento, permanente, colorações, reflexos etc. A Segunda camada, também conhecida como cortiça ou córtex, representa o coração do cabelo, é responsável por atributos importantes do fio, como a força, resistência e elasticidade.
Toda essa Bioengenharia é comprometida por fatores agressivos que sensibilizam os fios, tornando-os porosos, impermeáveis ou encapados, como cosméticos com substâncias inadequadas, chapinha com o cabelo molhado, penteabilidade incorreta, carência de reposição hídrica e nutrição, excesso de químicas que modificam drasticamente a estrutura dos fios, mudanças climáticas, excesso de radiação solar que deixa as fibras sem elasticidade, fracas, quebradiças e opacas. O que sobra é tristeza, insatisfação, gastos em vão, arrependimento e muitas vezes transtornos comportamentais.
A Ciência Tricoterapia Capilar, fundamentada nos princípios da Tricologia, atuando de forma holística, busca resgatar a saúde dos cabelos em conjunto com o aspecto bio-psico-social. A constante investigação em pesquisas garante resultado satisfatório para as tricopatias e eleva a autoestima dos Tricopacientes.
Para cada necessidade de recuperação da fibra capilar há Tricoterápicos e Tricoterapias específicas, eficazes na resposta rápida graças à elevada concentração de princípios ativos extraídos das ervas medicinais, 100% naturais. Igualmente o profissional Tricoterapeuta Capilar investe constantemente em sua capacitação, no comportamento ético e está sempre à frente da tecnologia de ponta que lhe dá destaque.
No Centro de Tricoterapia Capilar são utilizados vários recursos como Laser, Eletroterapia, Massagens, Relaxamentos, ambiente tranquilo e Fitocosmecêuticos Tricoterápicos para recuperar a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Estes Tricoterápicos também podem ser usados como várias formas de manutenção: domiciliar, pré e pós-química, pré e pós-praia em todas as idades etc.
Reposição Hídrica, Nutrição, Glicerídeos, Holossomas, Vacinas, Bioceramidas, Fitosterol, Cerosídeos, Naturosofia e tantas outras são Tricoterapias de vanguarda, que proporcionam múltiplos benefícios à SAÚDE CAPILAR.
LÍDIA MARQUES

TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGA CAPILAR

Um comentário:

  1. O que proporcionamos aos tricopacientes é o que todos sonhavam,um tratamento eficaz devolvendo aos cabelos a sua originalidade que é:saúde capilar,brilho,maciez,nutrição e balanço natural.

    ResponderExcluir