domingo, 22 de setembro de 2013

CABELOS DANIFICADOS ABALAM A AUTO-ESTIMA DAS PESSOAS, MAS GLICERIDEOTERAPIA GARANTE O RESGATE DA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL


  

Os cabelos são a parte do corpo feminino mais discutido entre as mulheres.  Além de ser uma moldura para o rosto, trata-se de um complemento importantíssimo no tocante à beleza da mulher como um todo. Um cabelo bonito repercute no psicológico da mulher, e tem conseqüências diretas sobre sua auto-estima. Ter cabelos bonitos, saudáveis e na moda, tornou-se uma vertente cada vez mais complexa, pois, na ânsia de obter fios com cor e brilho segundo as tendências, muitas vezes a pessoa procede com tratamentos e técnicas inadequadas, o que contribui para que o cabelo fique danificado. 
O dia a dia e o desconhecimento dos cuidados com o cabelo favorecem ao aparecimento de problemas nos fios e no couro cabeludo. Na haste do cabelo (fios) os primeiros sinais são alterações na cor e o ressecamento, o brilho e a elasticidade dos cabelos diminuem, ficando opaco e poroso e o cabelo se rompe. (ALEX, 2010).
As causas do cabelo danificado são várias dentre elas citam-se: a) Causas físicas, como o excesso de raios ultravioleta, secagem incorreta, poeira, vento, falta de umidade do ar,alimentação, exposição freqüente a ar condicionado, estresse, etc.; b) Causas químicas, como uso de xampus com grande concentração de detergente, alisamentos, relaxamentos, escova e prancha,  tintura, cloro de   piscina, dentre elas (STUANI, 2011).
A melhor forma para tratar cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural através da reposição hídrica. Trata-se da recuperação dos fios e couro cabeludo com produtos 100% naturais. Para que a recuperação do cabelo seja realizada em sua totalidade, a literatura explica que um produto deve conter cerca de 5% de princípios ativos, entretanto, não deve conter corantes, vaselina, óleo mineral, silicone, queratina, cloreto de sódio, ingredientes esses, presentes em todos os cosméticos, e que, produzem efeitos momentâneos, uma vez que a pessoa, tratada com cosméticos, sai com o cabelo aparentemente bonito, mas, na verdade, não está tratado.
A Tricoterapia é a área da saúde que trata das patologias capilares com base nos estudos de Tricologia. A Tricologia é o estudo que trata dos pelos e/ou cabelos, com base em produtos 100% naturais.
Com base neste contexto, este trabalho tem a finalidade de apresentar o relato de experiência com cabelos danificados, a partir da aplicação de produtos naturais da VEX. A problemática levantada neste estudo foi: o uso de produtos naturais tem eficácia no tratamento de cabelos danificados?
Como hipótese, releva-se que, entendo-se que o uso de cosméticos não trata adequadamente o cabelo danificado, a experiência prática com uso de produtos naturais, poderá promover em médio e longo prazos, a recuperação total do cabelo assim como, trará conscientização do indivíduo (Tricocliente) sobre a  importância  do uso de produtos naturais bem como cuidados com o cabelo.
Hoje sabemos que por conta de uma realidade que nos traz inúmeras mazelas, homens e mulheres ficam com seus cabelos brancos de forma precoce, havendo uma necessidade de aplicações químicas de quinze em quinze dias ou a cada vinte um dias, provocando no couro cabeludo alterações drásticas em toda a derme, epiderme e aparelho pilossebáceo, causando ressecamento, desenvolvendo xerose, ficando sensível prejudicando o fio de cabelo, tornando-os fracos e quebradiços.
Diante desse quadro, a Tricoterapia tendo por princípio um tratamento natural à base de GLICERÍDEOS IN NATURA se apresenta como alternativa poderosa, oferecendo inúmeros benefícios.  A Tricoterapia com glicerídeos compreende técnica, estudo e treinamento, existem duas maneiras para realizá-la, como se trata de um óleo muito concentrado, exige primeiro um aquecimento em banho Maria para que conserve as suas propriedades. Em seguida com os cabelos secos se aplica uma boa quantidade em todo cabelo e também no couro cabeludo e nas extremidades.  Para obter melhores resultados, cubra o cabelo e faça a Termoterapia para maior penetração dos princípios ativos, com isso  o calor vai liberar as biomoléculas e os cabelos e o couro cabeludo vão absorver com maior intensidade os princípios ativos, tendo como conseqüência o tratamento e a cura das tricopatias.  Em seguida fazer a higienização com HIGIENIZANTE PÓS GLICERÍDEOS que é apropriado para essa Tricoterapia, usar sempre água morna ou quente e depois colocar EMULSIONANTE PÓS GLICERÍDEOS. Esse procedimento conclui a terapia  e recupera os cabelos danificados.
Indicações da Tricoterapia com GLICERÍDEOS IN NATURA
Em todos os cabelos com Tricoastenia ou quebradiços, cabelos com Tricotermofixia, cabelos com Tricoasfixia, cabelos com Tricoquimiasfixia, cabelos com Triconecrostasia em fim cabelos extremamente ressecado, danificados porosos e com muito volume.

 RITA DE CÁSSIA PINTO
TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGA CAPILAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário