segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CRIANÇA FELIZ CRIA LAÇOS COM GLICERÍDEOS NOS CUIDADOS DOS CABELOS


Além de brincar, correr e estudar, pode uma criança desejar ter cabelos bonitos e parecidos com os de suas bonecas ou personagens de histórias infantis? O que faz as mães despertarem cedo nos filhos o interesse pelos cabelos? Conheça o poder milagroso dos Glicerídeos para ajudar na saúde e beleza dos cabelos da criançada.
Desde cedo os cabelos são expostos ao sol, mar, cloro, vento e suor. Na hora da brincadeira, seja correndo ou pulando, os cabelos longos são banhados pelo suor quando tocados nos ombros ou costas e podem absorver o sal expelido pelo suor. No verão, quando é mais frequente a ida à praia e piscina, pelas altas temperaturas, água salgada e cloro, a cutícula – camada externa protetora dos cabelos – se abre e danifica a estrutura dos fios. Observam-se, em consequência, ressecamento, fragilidade dos fios e lesões como Frizz (arrepio), Tricoptilose (pontas duplas) e Tricoastenia (quebra). Com a cutícula aberta há perda de nutrientes e água. Por isso os cabelos perdem o brilho, a maciez, embaraçam e às vezes se tornam impenteáveis. 
As mães e os pais também são zelosos quando o assunto é cabelo. Estão sempre atentos à moda, bem como à beleza dos cabelos. E fazem tudo o que está ao seu alcance. É aí que muitos se utilizam de medidas incorretas nos cuidados com os cabelos, como lavá-los diariamente e até mais de uma vez ao dia, ou ainda de usar produtos hidrofóbicos (que levam à asfixia), bem como deixar de pentear, banhos quentes etc.
A solução para a saúde dos cabelos está na Tricoterapia Capilar, que utiliza técnicas eficientes e Tricotrápicos desenvolvidos com tecnologia de ponta, que têm o poder de proporcionar alimentação tópica aos fios e couro cabeludo. Por isso são restauradas a oxigenação celular, elasticidade, brilho, maciez, força e resistência. Fazendo uma consulta tricológica com o profissional Tricoterapeuta Capilar são alterados esses hábitos, apresentado o diagnóstico de cada tricose, elaborado o prognóstico para resolução do problema e prescrita uma manutenção domiciliar.
Mesmo sendo crianças atribuem valoração aos cabelos e sabem distinguir um cabelo bonito de um cabelo doente e mal cuidado. Tornam-se exigentes e de bom gosto desde a escolha de produtos, penteados e ao corte mais adequado ao seu tipo.  
Renata, uma criança de 5 anos, curte a docilidade da infância e  cria laços com seus cabelos. Acompanhada de sua mãe, foi ao Centro de Tricoterapia, fez uma consulta, submeteu-se à sessão tricoterápica e utiliza a manutenção de Glicerídeos em seus cabelos. Vale conferir.

LÍDIA MARQUES
TRICOTERAPEUTA TRICOPATOLOGISTA CAPILAR

3 comentários:

  1. É um sucesso esta TRICOTERAPIA pois o resultado e imediato o cabelo fica muito saudável venha conhecer este maravilhoso trabalho na Clinica do cabelo aqui pertinho de você 031-3851 4074 João Monlevade.

    ResponderExcluir